quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Digavue

 Olá!
Um momento legal para começar a divagar, só divagar, ir falando e falando sobre tudo que me parece interessante, sobre o que não é tão interessante, sobre o que passa pela minha cabeça...
Pois bem, acabei de pensar em uma coisa, eu não posso me sentir presa. Isso parece obvio, mas vou um pouco além, se eu não estivesse no trabalho agora, tivesse em casa onde também trabalho, provavelmente eu estaria muito mais ativa. Eu tenho, como responsabilidade, fica por 4h aqui onde estou, tenho minhas funções, que no momento não estão sendo executadas por falta de demanda, e no mais faço o que for mais conveniente desde que, lógico, não comprometa minhas atividades... em outras palavras, posso ver a besteira que quiser na internet desde que eu esteja aqui sentadinha na minha mesa.
Eu não aguento com isso! Se eu tivesse 4h de coisas para fazer aqui eu também não ia aguentar, porque eu tenho que estar aqui!
Eu preciso de liberdade, sério, não posso com nada que me prenda.
É claro que eu não tenho problema em ficar por um período estipulado de tempo em algum lugar, não é isso, mas é a forma com que me cobram esse horário.
Eu poderia, e trabalho, durante muitas horas, independente da função, mas tenho que ter a possibilidade de ir para onde quiser a hora que quiser.
Mas bem, isso me parece um misto de falta de paciencia, o que pode ser entendido como ansiedade, e imaturidade, que eu posso tá confundindo com metas erradas.
Na verdade espero que eu esteja confundindo, que o que me falta é vontade de fazer as coisas por estar em um caminho que não considero o melhor.
De qualquer forma é esperado que eu esteja assim, me sentindo pouco produtiva, porque? porque ontem me deparei com um tal de arcano pessoal ou algo assim, a carta disse exatamente isso, que me falta paciencia, que esse ano as coisas seriam mais lentas e eu teria que aprender a lidar com isso, se aprendi ou não, se to aprendendo na verdade, eu não sei. Assim como não sei se acredito, tá, eu não acredito, mas se considero o que esse arcano indicou, porque faz sentido.
Curiosa com o futuro, como sempre, eu deveria aproveitar mais o presente, fui ver qual será meu arcano pessoal para o ano que vêm.
Aí eu fiquei feliz! Não pelo nome da carta porque esse na verdade eu não gostei tanto, mas pelo que ela representa (não sei até que ponto seja aquilo mesmo)... Não sei se deve-se falar qual seu arcano, acho que não tem problema, mas nem vou dizer, haha, o que importa é o que significa, não é mesmo? e no caso significa que ano que vêm, ou melhor, depois do meu aniversário, as coisas vão mudar, melhorar, evoluir, dessamarrar tudo que sinto preso pra esse ano, e desde o ano passado.

Olhar para o passado e ver algumas diferenças, erros, é muito mais fácil do que precebe-los no momento em que acontecem. Não sei porque isso é assim, mas ano passado, quando as energias viraram, eu percebi que seria um ano bem menos ativo, produtivo e bem lembrado que os demais. Hoje é fácil dizer e perceber isso, hoje é fácil entender porque passei a maior parte do ano achando que o problema era eu, que as coisas estavam amarradas quando na verdade eu me sentia assim porque assim deveria ser, não é necessariamente destino, ou karma, mas são as etapas, as fases de evolução que precisam ser passadas para que se tenha retorno (e não adianta dizer que não pensamos no retorno, eu penso sim, preciso viver, comer e de preferencia manter e melhorar minha vida social consumista).
Tudo indica que ano que vêm será melhor, cada dia que passa me aproximo mais do que chamam de inferno astral, acho que esse tal inferno será mais um paraíso nesse ano, não pela parte prática porque será justamente nas etapas finais de TCC e companhia, mas pela energia despendida.
Acredito no ano que vem, está longe, sim e não, eu deveria pensar mais no presente? sim e não novamente...
já passamos da metade de setembro, o mês tá voando, o feriado transformou tudo em um mega feriado hipoprodutivo, o ano todo tá assim, então se eu devo ter paciencia, porque não deixar esse ano andar no ritmo dele, fazer o que é necessário e transformar a frustração das coisas que não andam em expectativa para o próximo ano?!
Ano que vêm será melhor, SIM!
Esse ano já tá terminando, SIM!
Mas ainda há esperança para ele, é um aprendizado, tudo é!
tenho muito a evoluir até o fim dessa etapa, e muito a amadurecer para transformar o ano que vêm no melhor de todos...
Maktub, está escrito!


Acabei de ler em um outro blog:
"ate que eu termine a faculdade;
até que eu perca 15 quilos;
até que eu tenha tido filhos;

até que meus filhos tenham saído de casa;

até que eu me case;
até sexta à noite;
até segunda de manhã;

até que eu tenha comprado um carro ou uma casa nova;
até que meu carro ou minha casa tenham sido pagos;

até o próximo verão, outono, inverno;
até que eu esteja aposentada;

até que minha música toque;
até que a chuva passe; "

é sobre esperar, ou não esperar que isso tudo aconteça para aí viver.
Em momento algum pensei que "estou esperando para fazer"
o que penso sempre é que estou fazendo enquanto as coisas não mudam, isso porque me parece obvio que se eu for esperar o fim da faculdade para me dedicar a profissão, quando terminar não vou me dedicar e não vou obter retoro de nada.
Não vou esperar perder 15kg porque enquanto espero ganho mais 10! posso e preciso é de persistencia para eliminar esse excesso, isso sim!
Esperar até ter um filho, no meu caso acho que será o oposto, o filho esperar eu ter tempo para querer nascer, haha
assim por diante eu não vou esperar, eu vou fazer...
vou colocar minha musica para tocar ou ao menos vou canta-la
vou aproveitar a chuva para me refrescar, ou para descançar, mas não esperar, esperar nunca porque enquanto você espera o resto do mundo vive, e viver é muito melhor do que simplesmete esperar...
;)