quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Incomodo

Hoje estive pensando sobre o estado de espírito em que nos encontramos e percebi que uma característica, um pouco obvia depois que se pensa um pouco sobre o assunto, é real, isso é ou estamos incomodados com algo ou satisfeitos, é inevitável encontrar-se em um desses estados de espírito.
Indiretamente o post de ontem tem relação com isso, o de hoje coloca o mesmo assunto em voga, mas hoje o enfoque é outro.
O que me incomoda na minha própria personalidade e forma de ver o mundo. Particularmente me acho uma pessoa otimista, de bem com a vida e que procura ver o lado positivo de tudo. Ai entra um questionamento, ou melhor, dois.
O primeiro é se estou de fato mostrando isso para o mundo, se a imagem que mostro de mim é compatível com o que penso e como ajo sobre as coisas. Sei que minha forma de ver as coisas é unicamente minha, assim como minha interpretação das coisas mundanas, e minha forma de apresentar-me para o mundo, ainda assim, o ideal é que o que passa pela cabeça dos outros seja próximo do que passa pela minha, do contrário creio que seria uma patologia.

O segundo questionamento é se não torna-se chato, cansativo falar sempre coisas otimistas. Onde ficam aqueles dias ruins, se tudo precisa equilíbrio onde ficam esses momentos?
Eu sei que tenho, sei que tem dias que não quero falar ou olhar para ninguém e nem que cheguem perto, assim como existem aqueles dias que eu não quero falar nada e quero que alguém venha e insista em saber o que se passa comigo. (mas isso acho que tá mais ligado a TPM do que a personalidade).

Acho que nos meus comentários acabo sendo mais pessimista do que otimista, ou melhor, mais reclamona mesmo, isso não é legal, gostaria na verdade é de saber se de fato sou assim ou se me enquadro nos padrões, afinal quem quer ser a chata reclamona? ainda mais quando se tem uma ideia bastante otimista em relação as coisas?!


Já estava publicando o texto acima quando resolvi procurar uma "imagenzinha pra ilustrar"
eis que vi essa aí em baixo e uma série de coisas passaram pela minha cabeça.



O que você faz em contraponto das suas reclamações?
Eu, em minha mente, penso primeiro nas soluções para posteriormente fazer as reclamações, (e novamente volto a primeira questão, é essa imagem que eu passo ou isso é o que fica apenas para mim!?)
Ação, ou agir é o que importa, retomando as artes da postagem anterior, é como a frase "uma ideia na cabeça e uma câmera na mão" (não recordo se dos irmãos Lumiere ou de quem foi) para fazer cinema, lá no começo, era o que bastava ( até porque era basicamente imagens do cotidiano)
Tomo a liberdade de me apropriar da frase desses gênios e adaptá-la, hoje não bastaria a reclamação na cabeça e uma ação nas mãos?!
É possível cortar toda burocracia e dificuldades de agir, sim, com internet, com redes sociais, com esse próprio blog que vos fala, e agir, agir virtualmente, mover o mundo sem nem ao menos sair da comodidade do seu sofá. Por isso penso, se algo te incomoda, o que você faz para mudar isso?!

E fica a reflexão...


Nenhum comentário:

Postar um comentário