quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nietzsche

Adoro as ideias e pensamentos de Nietzsche, ele ficou completamente louco e doente no fim da vida, mas gosto de pensar que durante a vida ele aproveitou, viveu, amou, se dedicou ao que lhe interessava, passou suas ideais adiante...
Terminou a vida enlouquecido e um pouco frustrado por não ter atingido a visibilidade que gostaria, sim, mas também terminou seu legado dizendo que a felicidade é um estado de espírito, que se vivessemos felizes o tempo todo isso deixaria de ter importância, concordo, porque a reciproca é verdadeira, viver eternamente tristes torna a tristeza menos importante, é por isso que gosto da vida que levo, gosto de estar presente na minha existencia.
Hoje foi um dia típico e atipico ao mesmo tempo, como? trabalhei com o que sempre trabalho, mas meu trabalho não tem rotina, pensei muita coisa que sempre penso, mas nenhum pensamento é igual ao outro, assim como nenhum momento é igual a outro.

Desejo muita coisa, e hoje, pensando sobre isso, pensei sobre o que estou fazendo para atingir o que quero, se de fato o que estou fazendo é de bom grado e com determinação, creio que sim, espero que sim, ou melhor, ajo para que seja...

Agora a noite ouvi uma musica, foi postada no facebook por uma pessoa conhecida


Gosto de musica clássica, ou melhor erudita...
tá a musica não é erudita mas ah, os instrumentos, gosto deles

Sobre Nieztsche, ele diz para termos inimigos, eles são importantes para nossa existencia, para sermos amigos de verdade de algumas pessoas, para apreciarmos a solidão, mas não esquecermos que somos seres sociais, para amar, amar de verdade, sem esperar ou querer algo em troca, ele acredita na maldade humana, que não somos totalmente bons, ele foi humano, um excelente exemplo de humano...

Meu estado de espírito hoje? bom, talvez normal represente bem, tive momentos felizes, alguns pensamentos que me trouxeram uma energia triste, essencialmente foi um dia bom, quem sabe eu comece a meditar, ouvi dizer que é bom ;)

Boa noite